Cosméticos na atualidade
A pandemia pela qual a humanidade passou trouxe muitas incertezas quanto o futuro, mas uma questão que fica claro para todos é: higiene é fundamental para a saúde.
A importância de lavar as mãos nunca foi tão enfatizada. Ao mesmo tempo, o isolamento social fez com que valorizássemos mais nos sentir bem com nós mesmos.
Diante desses novos fatos, onde fica a indústria cosmética?
Notamos que, muito mais do que apenas uma ferramenta “embelezadora”, os cosméticos ajudam a manter a integridade da pele e prevenir doenças. Com os avanços da ciência referente a importância do microbioma, temos várias opções no mercado de ativos que têm por objetivo melhorar esse microbioma, impedindo o crescimento de patógenos e viabilizando o crescimento e manutenção de microrganismos bons.
Com o uso de sabonetes para a lavagem das mãos – com mais intensidade e frequência, pessoas com pele sensíveis podem ter um problema futuro: a piora dos sintomas, gerando mais desconfortos, irritações e vermelhidão. Mais uma vez, investir em ativos que beneficiem o microbioma, promovendo a hidratação, funciona não só como um meio de higienização, mas também de cuidado especifico. ​
​
Preparamos uma apostila falando sobre a importância de levar o microbioma em consideração, no uso cosmético. Você pode acessá-la clicando no botão abaixo.
BIOLINK.EQUILIBRIUM​
Desenvolvemos o ativo BIOLINK.EQUILIBRIUM, contendo extratos de plantas e frutas, com propriedades prebióticas, para hidratar a pele, ao mesmo tempo que mantém o microbioma fortalecido. Esse ativo também pode ser usado em produtos para o couro cabeludo, já que muitas disfunções e problemas – inclusive relacionadas ao enfraquecimento dos fios, podem ser melhorados com os cuidados do couro cabeludo.
Além de BIOLINK.EQUILIBRIUM, temos outros ativos em linha que funcionam como prebióticas, bem como pós-bióticos, ativos com fermentados biodisponíveis, e que também fortalecem esses microrganismos vitais para saúde e boa aparência da pele.​ ​